segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW 3° dia - Colcci.

Sem duvidas, o melhor e mais recheado desfile desse domingo, no SPF foi o da Colcci. A coleção da marca apareceu mais contida, madura – com relação às cores e padronagens.

O jeans ganhou uma lavagem bem desgastada e aplicação de tachas, além do mix com os suspensórios. O couro também marca pontos, assim como o xadrez, padronagem que não pode faltar em nenhuma estação.









SPFW 3° dia - Osklen.

Um incêndio que destruiu a fábrica da Osklen em fevereiro de 2010 foi a inspiração para Oskar Metsavaht criar o inverno da marca. Batizada de Fênix, a coleção parte das formas do guarda-roupa masculino, fazendo jus à história da marca.

Os pulôveres, acredite, inspiraram a criação de calças, em um interessante jogo de construção/reconstrução, que vem bem a calhar com o momento da grife.

Outros ícones, como o trench coat, também ressurgem repaginados, assim como as golas altas, trabalhadas por Oskar na coleção do inverno 2010, toda feita em feltro. A ideia era mesmo resgatar itens que fazem parte da trajetória da Osklen e tentar assim extrair da tragédia alguma poesia – como a estampa de flores em chamas. A moda, afinal, não para.






SPFW 2° dia - Amapô.

Não existem limites para a imaginação de Carol Gold e Pitty Taliani. A dupla de estilistas da Amapô, mais uma vez, investiu no impacto de suas criações nem um pouco convencionais. Para a coleção de inverno 2011, a marca aposta na desconstrução, na confusão, na perturbação. O que isso significa? Sobreposições a perder de vista – como nas muitas camisas usadas umas sobre as outras -, mangas soltas, golas fora do lugar e até mesmo cachecóis feitos de cabelo.

A explosão de cores e de estampas, em praticamente todos os looks, acompanha a inspiração da marca. Até mesmo o que é quase sempre um detalhe. Afinal, na floresta invernal da Amapô, nada é aquilo que deveria ser.



O jogo de misturar estampas, e a desconstrução da marca, é tão certa, principalmente nessa temporada, que fez com que a passarela da Amapô fosse um verdadeiro espetáculo.







SPFW 2° dia - Ellus.

A Ellus saiu na frente e, na temporada de inverno 2011, transmitiu o primeiro desfile 3-D do SPFW. Os convidados ganhavam óculos especiais logo na entrada e, ao invés de ver as modelos passando pela passarela, assistiam ao vídeo feito pela grife.

O jeans, carro-chefe da Ellus, roubou a cena graças aos tratamentos tecnológicos, que deixaram o denim com aspecto de couro (leather jeans) ou com manchados à la poeira de estrela (star dust), com direito a faíscas metalizadas e tudo.

Preciso dizer mais alguma coisa?