terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mix de texturas e estampas.

Vimos que as passarelas das semanas de moda brasileiras estavam repletas de coleções ricas em cores, padronagens e formas. Isso é denominado: ‘mix de texturas’ e ‘mix de estampas’. Presente nas ruas, tanto por mortais como por celebridades, essas misturas de texturas passou a ter espaço num verão mais caloroso à procura de frescor. Achavamos que esse ‘mix’ funcionaria como um tipo de poluição visual fashion, mas eis que a moda nos permite ver novamente que sempre pode ser reinventada, e que sempre estará em busca do não óbvio.



É fácil sair pelas ruas com essa mistura de estampas. O difícil é saber compor. Então o blog ‘à moda do rei’ ensina vocês, amados leitores, a sair por aí com essa tendência, antes abominada por uns, e agora amada por outros.



Para o mix de estampas funcionar, é necessário ficar atento em dois fatores essenciais:

1° - As peças escolhidas nunca, jamais, deverão ter o tamanho das estampas na mesma proporção. Escolha a parte de cima mini, e a de baixo maxi, ou vise versa.

2° - As cores das estampas, funcionam também se você usar o ‘tom-sobre-tom’. Exemplo: uma estampa verde claro com verde escuro, azul claro com azul escuro... E por aí vai.



Shiiii... um segredo só entre mim e vocês, meus caros leitores: listras é a melhor padronagem para ser misturada a outras estampas, não tem erro. Listras com xadrez, funciona super bem, assim como diferentes tamanhos de xadrez deixa o look ‘mix’ maravilhoso.

São Paulo Fashion Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário