sábado, 2 de junho de 2012

Balanço - Fashion Rio verão 2013.

Sábado – 26/05

Reserva

Depois de quatro anos de ausência, a Reserva voltou ao Fashion Rio e promoveu uma grande festa na sala 1 do Jockey. As peças vêm despojadas e com modelagem precisa, do jeito que sempre foi. Para os homens, a marca propões um verão de calças sequinhas e camisetas amplas, com foco no jeans. Na cartela, o caqui e o azul dominam. Tudo para tornar mais fresco o seu verão 2013.






OEstúdio


Sem se preocupar em seguir tendências, e sim com uma mensagem a cada temporada, o grupo OEstúdio foi buscar inspiração nas vestimentas dos mendigos para esse verão 2013. Calças clochard, bermudas boyfriend e muita sobreposição – em sintonia com o vestuário de quem vive nas ruas – povoaram a passarela, assim como camisas de seda com frases que remetem ao grafite. Qual o impacto que a marca trouxe para você? Resta esperar para ver as peças comerciais. 





Aulander

A Auslander veio para mostrar que reinventar é ser moderno, é ser cool. Com peças mais glam e menos street, a coleção foi criada apartir dos desejos de Dj’s, estilistas, modelos e amigos do designe da marca Ricardo Brautigan. Um verdadeiro mix de vontade e inspiração. Preciso dizer mais?








Sexta – 25/05



Herchcovitch



Para o verão 2013, Alexandre Herchcovitch trás para sua coleção seu DNA multicultural e investe em detalhes claramente inspirados no oriente médio, que dão um toque luxuoso à sua coleção de jeans. Os acessórios, têm aquele perfume oriental (guizos, metal martelado), mas, ao mesmo tempo, são extremamente contemporâneos: sapatos e pulseiras com tachas de metal, que deixa a peça mais rocker e mais moderna, bolsas de tressê e óculos com shape vintage, que dão vontade de usar tudo imediatamente!







2nd Floor


Para o próximo verão, a 2nd Floor resolveu viajar pelo universo Cowboy, mas não parou por aí, e trouxe junto a fluides e a descontração tropical do verão brasileiro, com muitas folhagens e aves tropicais. A coleção da bossa total a alfaiataria com looks ora monocromáticos, ora cheio de estampas. Foco nos cordões de touro que promete virar queridinho aqui do blog.







Quinta – 24/05

Coca-Cola Clothing

O clima dos anos 80 tomou conta da passarela da Coca-Cola Clothing, assinada pela estilista Thais Rossiter . O desfile começou com uma profusão de peças feitas em jeans délavé, com detalhes de tecidos telados. No final, as peças evoluíram e uma série de cores e estampas invadiram a passarela> zigue-zague, jeans grafitado e sobretinto, tudo muito colorido. Também entraram em cena, Moletons, tricôs e tecidos leves e fluidos. 







Quarta – 23/05

TNG

Mais uma vez, como sempre, o jeans foi o ponto alto do desfile da TNG. O DNA da marca é comporta por jeans, e peças confortáveis e cheias de charme. Para o verão 2013, a marca traz a peça com diversas lavagens, desde o degradê claro, quase branco, até o mais escuro, acinzentado.  Destaque para as cores fortes, que deram o ar ainda mais descontraído ao jeans, que veio em tons de laranja.









Terça – 22/05

Blue Man

Para abrir a 21ª edição do Fashion Rio, que agora é sediada no Jockey, na Gávea, a Blue Man trouxe referências da década de 80 para a sua passarela de verão 2013, com estamparias multicoloridas, e desenhos psicodélicos incríveis que remetem as borboletas e flores em biquínis para todos os gostos. Destaque para os óculos de sol arredondados em cores cítricas, e para as bolsas metalizadas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário