terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carta de adeus.

Ronaldo Fraga está fora da semana de moda brasileira, isso você conferiu ainda essa semana aqui no blog. O estilista divulgou uma carta à imprensa explicando sua ausência das passarelas. Confira as próprias palavras do designe:


A moda acabou? Pelo menos da forma como a conhecíamos, acredito que sim. O desenho de um novo tempo nos pede novas funções para roupas, corpos, móveis e iméveis.
Termino este ano com um saldo de seis coleções de moda, coleções de coisas para vestir a casa, quatro exposições miltimídia, direção criativa de grandes eventos, pesquisas, conversas e projetos em todo esse Brasil varoni...
Toda essa intensidade de acontecimentos me permite agora experimentar um desejo de, depois de 17 anos desfilando regularmente duas coleções anuais, não desfilar na temporada do próximo inverno.
Parar para respirar, para observar o entorno, para investigar outros suportes para o pensar, o expor, o produzir e o comercializar moda no Brasil.
Meu tempo pede isto: a possibilidade de estabelecer diálogos mais estreitos com outras frentes, caminho que já venho trilhando.
No início de 2012, trocarei a realização de um desfile pelo lançamento de um livro, o Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.
Em outras palavras, na próxima temporada, trocarei a passarela por uma pausa e por uma escolha pela concentração em palavras, riscos, rabiscos e desenhos.
Feliz Ano Novo!
Carinhosamente,
Ronaldo Fraga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário