terça-feira, 9 de novembro de 2010

O tom da estação.

O verão está chegando, e para muitos é a melhor época do ano. É a estação que nos permite brincar com a imaginação, e aflora muitas idéias de looks para o dia, ou para a noite, misturando estampas, cores e estilo. Para essa temporada, muitos estilistas buscaram inspirações para suas coleções, em épocas passadas, e o que predomina são as cores flúor, ou neon, febre nos anos 80.

Essa cartela de cores flúor já havia embarcado nas temporadas passadas, no verão 2009/2010 de algumas marcas brasileiras, mas só agora estão se firmando em nosso dia a dia.

Devemos saber quando e como usar essa tendência tão envolvente, quente, e que transmite uma alegria contagiante. É por isso que dedico o post de hoje à essas cores tão vivas.

Para o dia: Vocês devem está se perguntando se o flúor funciona em plena luz do sol? Ou está preocupado em cegar os pedestres que passam por você? Não se preocupe! A cor pode ser usada também pela manhã, e funciona super bem se você misturar a tendência a outras peças de tons mais claros, como tons nude, tomando conta do look inteiro, e deixando apenas pequenas parcelas do neon a mostra. Ou procure usar o flúor apenas em acessórios. Assim você não será uma poluição visual, e nem fará mal à visão das pessoas.





Para a noite: O neon pode sair um pouco mais do anonimato durante uma balada, ou saidinhas noturnas. Porem... É necessário haver uma harmonia de padronagens. Cuidado para não extravasar demais, e misturar todos os tons flúor que você tiver em seu guarda roupa, o look precisa de plena harmonia, e as peças tem que conversar entre se. Assim você não parecerá uma alegoria carnavalesca, ou alguma espécie de pássaros nativos do litoral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário