quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ouse... Fuja do óbvio.

Ousar é a palavra chave para esse verão! E quando o assunto é look social, não é diferente.

Já faz um tempo que eu não tirava dúvidas de nossos leitores assíduos. É por isso que dedico o post de hoje ao leitor Caique Cahon.

Ao receber um convite para um casamento, formatura, ou algum evento do tipo que se exija traje social, as mulheres correm logo para o óbvio, e tratam de preparar o smokig do marido e filhos. Homens... cresçam, e claro, fujam o óbvio. Nessa temporada desestruturar, mesclar padronagens, e deixar o corpo respirar é a proposta de todos os estilistas, para todas as ocasiões. Não existe mais peças para se usar durante o dia, ou durante a noite, tudo vale em qualquer hora do dia, e isso já vínhamos vendo em outras temporadas.

Por isso, deixo vocês com algumas dicas. Espero que gostem!


1° proposta: Livre-se dos nós de gravatas, e respire fundo o ar fresco da noite. Deixem as amarras em casa, abra dois ou três botões de sua camisa, desabotoe o blazer e deixe que uma brisa leve entre pelo seu corpo e acabe com o calor insuportável a cada dia. Assim o look não vai ficar tão social, mas vai permitir que você vá a qualquer lugar ou ocasião com ele.



2° proposta: Mude um pouco, e saia do óbvio que a sociedade lhe impõe. Mescle padronagens. Combine seu blazer com uma t-shirt podrinha e um jeans básico e faça a festa de dia ou à noite. Acrescente acessórios rústicos para o dia isso vai despojar ainda mais o seu visual.



3° proposta: Se você é daqueles que preferem uma coisa menos social e mais despojada ainda que as outras dicas, tire do guarda-roupa aquela camisa social que à tempos você não usava em nenhuma ocasial, principalmente se você vai à um evento social pela manhã. Combine ele com um jeans básico, ou quem sabe com um shortinho liso e de cor neutra – para uma camisa de cor forte – ou um shortinho escuro – para camisas de cor clara – coloque um mocassim e... perfeito.




4° proposta: Se ousar é o seu dilema, temos algumas dicas para vocês também. Os dias estão cada vez mais quente, o sol esquenta mais à cada verão, e nessa temporada não é diferente. Por isso apostem em tons pastéis e desordens de padronagem. O mix de cores e estampas vão deixar seu visual mais leve e refrescante.



Um comentário:

  1. Era o post que eu estava precisando. Tirou minha duvida! Amo esse Blog!

    ResponderExcluir