terça-feira, 31 de maio de 2011

Akihito Hira e Sann Marcuccy verão 2012.

Bom, que sou fã do trabalho dos estilistas Akihito Hira e Sann Marcuccy, isso eu não escondo de ninguém. Há pouco tempo mostrei o que os dois queridinhos do À Moda do Rei trouxerão para as passarelas de inverno. Agora trago para vocês, queridos leitores, os trabalhos de verão 2012 de respectivos talentos da moda brasileira.


Akihito Hira:

A ideia da marca Akihito Hira para o Verão 2012 é propor a desconstrução da alfaiataria masculina em peças que se alto camuflam. Aqui, uma bermuda pode ser uma camisa e um colete pode ser na verdade um blazer. Pela segunda vez no Prêmio Rio Moda Hype, a marca Akihito Hira, lançada como novo talento da Capital Fashion Week, vem agora se firmar no cenário nacional e se preparar para novos desafios.

Moderno, o homem de Hira não se acanha em usar decotes que ganham forma a partir de maxi golas. Detalhes de pregas indicam formas que podem ser encontradas na natureza, assim como a cartela de cores cinza eucalipto, branco, azul marinho, verde musgo e o bege puxado para tom mais areia.

A modelagem das calças é essencialmente slim e com a barra dobrada. As camisas são maxi. Mas a brincadeira de incorporar informações de peças diferentes em lugares não tradicionais é o ponto alto da coleção que mostra que é possível quebrar paradigmas e ficar alinhadíssimo.



Fonte: Finíssimo

Sann Marcuccy:

Com uma estética gótica, o designer Sann Marcuccy levou a passarela do PRMH de Verão 2012 uma coleção que permeia o sensual, mas não de uma maneira óbvia. Afinal de contas, o “menos católico, mais pagão” é uma forma clássica de seduzir. Sann estreou nesta edição do Moda Hype depois de ter sido descoberto e lançado pela Capital Fashion Week, há três anos.

A tal brincadeira do mostra-esconde é uma responsabilidade do tule e da seda vazada recortada a laser, matéria-prima de um robe super fluido. Apesar da cartela de cores essencialmente sóbria (preto), o contraponto fica por conta do dourado do luréx e dos balangandans-amuletos usados como acessórios.

Com silhueta alongada ou midi, a intenção é dar fluidez aos movimentos dessa bruxa. Os rapazes, pares dessas personagens, usam roupas confortáveis, não justas. Destaque para a bermuda masculina see through com plissado e drapeado, uma característa da marca.



Fonte: Finíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário