terça-feira, 17 de maio de 2011

Minas Trend Preview verão 2011/12.

Aconteceu recentemente um evento de moda muito importante em BH, o ‘Minas Trend Preview’. O evento contou com grandes nomes da moda brasileira e local, que apresentaram suas coleções para o verão 2011/12 com muito cuidado, e mostrando tendência que serão hits da estação mais quente do ano. O line-up masculino teve uma pequena participação, mas deu tudo o que tinha de melhor. E o ‘À Moda do Rei’ mostra tudo aqui para vocês!

DTA:

A marca jovem DTA abriu a bateria de desfiles da 8ª edição do Minas Trend Preview com ares de festa, para comemorar seus 20 anos de história no mercado nacional de jeanswear.

Na lista de apostas desta coleção, a natureza aparece como a principal temática proposta para a próxima temporada, com muitas estampas florais abstratas. Grande maioria das peças surgem descomplicadas e fluídas, brincando com proporções e propondo sobreposições.

Patogê:

O desfile da Patogê seguiu o rumo de uma pegada tropicalista, com um denim de caimento folgado e comprimentos mais curtos, em cores brancas e tie-dye, que lembravam o movimento hippie dos anos 60 e 70. Na camisa desfilada pelo galã global Rodrigo Hilbert, a frase: Tropicalize-se.

Os shorts jeans aparecem largos e mais confortáveis. Macacões grandões ganharam decotes estratégicos e as calças ficaram entre o saruel e as skinny, pouco acima da panturrilha, graças às barras dobradas.

O aspecto destroyed pôde ser visto em algumas peças, assim como o jeans color esmaecido. Tricôs de pontos largos com cara de feito à mão, maxibatas de rendas e estamparia com floral abstrato, compunham as variações das peças.

Cavalera:

Com vibe old school, a Cavalera apresentou seu preview de Verão 2012 que mistura tons sóbrios com cores vibrantes entre o flúor e o cítrico, focado no comercial. A apresentação da passarela pode ser facilmente levada às ruas sem nenhum ajuste.

O jeans é bastante presente na coleção. A estamparia, marca forte dentro da identidade Cavalera, aparece desta vez desconstruída e abstrata. Os rapazes, além das listras, usam camisas xadrez em looks que mesclam peças básicas com cores neutras.

Na cartela de cores, o vermelho lagosta, azul ipanema, verde líquen e amarelo pólen. O branco, off white e preto asfalto integram a coleção para garantir o elemento urbanidade que deu fama à marca jovem.

Para a Cavalera, a calça chino vai mesmo pegar. Trend alert.

Aysle:

Na moda masculina, nada muito novo, a não ser por uma regata de crochê. Calça saruel e bermuda de alfaiataria acima do joelho se reafirmam como aposta para os homens.

Rogério Lima:

Modelagens clássicas ganharam repaginação em estilo pastas, malas e bolsas de mão. A novidade ficou por conta de pequenas “bolsinhas” em formato tubular que surgiram pendurados por argolas, uma a uma, ou juntas.

Na coleção apareceram texturas envernizadas na linha monograma, além de materiais como python, brush-off, capitonê e papel-cimento.

Fotos: Finissimo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário