segunda-feira, 21 de junho de 2010

Moda Customisada.

Estava eu, teclando com um amigo pelo MSN, e tive que responder várias perguntas para ele sobre como customisar uma calça, e de que maneira ele poderia usar.

Cortar uma calça, e transforma-la em uma bermuda é muito fácil, o difícil mesmo é o comprimento e como usar a barra. Isso vai depender da sua personalidade, ou do seu pensamento em relação a o que as pessoas vão falar ou pensar de você, esse tipo de gente são denominadas “ignorantes”.

Acho que todo mundo tem dúvidas do tipo, então vou procurar mostrar com clareza e tirar essa dúvida cruel que embrulha nossa cabeça. Sei por que eu também já passei por isso.

Bom, o comprimento da bermuda depois de cortada é fundamental. É preferível que você corte como se sentir melhor, mas nada como seguir tendência para melhorar seu visual. Jamais, nunca nessa vida corte a calça na altura do tornozelo, ela seria um capri, e capris em homem é tosco, brega e feio, odeio.

O melhor a fazer é seguir as tendências desse verão e customisar na altura do joelho, um pouco acima dele, ou no meio da cocha, para os mais ousados. Agora atenção na hora de cortar o tipo de calça. Skinny não seria uma boa opção de calça para ser cortada, as retas são o caimento perfeito.

Mais uma dúvida que ronda a cabeça das pessoas que como eu adoro customisar calças, é o detalhe da barra. Dobrar a barra para você que não gosta de ser muito ousado é o que eu recomendo, assim você vai poder controlar o tamanho de acordo com sua personalidade e que fique de maneira confortável para quem a estiver usando. Recomendo também uma barra desfiada e sem costura, ficaria uma barra mais despojada e com um “Q” mais rock, que eu tanto amo.

Inspire-se...












Não tenham medo do tamanho ou da barra da sua nova peça, não der atenção para o que as pessoas na rua vão dizer ou pensar de você, vista o que lhe cai bem, e o que seja confortável para você. Pessoas assim não tem visão de moda, e por isso talvez façam cara feia pra sua barra rasgada, significa que são pessoas desatualizadas. Ouse, abuse, e use.



Um comentário: