sexta-feira, 18 de junho de 2010

Para os pés.

Elas vem desde tempos antigos, e ainda hoje fazem sucesso por várias temporadas de moda, dando brilho a passarelas de estilistas renomados e ganhando o mundo e as ruas por ser confortável e fácil de usar, estamos falando de nada menos, nada mais do que das gladiadoras. Não aquelas moças lindas e competitivas de tempos atrás. Estou falando das sandálias na qual esses homens e essas mulheres, lutadores, e corajosos combatentes usavam para proteger os pés em suas batalhas.

Em baixo dos pés as solas eram feitas de couro fortemente encaixado a um material mais resistente, com tiras entrelaçadas formando encaixe para os pés, e subindo pelo tornozelo, até os joelhos, até onde iam as mais longas, as mais curtas, pegavam somente um pouco abaixo do meio do tornozelo, elas serviam para prender a sandália aos pés na hora das batalhas, impedindo que elas se soltassem e atrapalhasse o lutador.



As famosas gladiadoras foram sendo modernizadas, ganhando novos matérias, novas cores, e texturas, e assim ganhando as ruas e os pés de todos até hoje. Além de ser um acessório de luta indispensável, as gladiadoras invadiram a moda, e assim ganharam espaço também entre os fashionistas.

Desde o começo que falo que gladiadoras foram usadas primeiramente por homens de batalha nos tempos antigos. Hoje não é diferente. Homens também podem usar essas maravilhosas sandálias sem medo de ousar, é só saber compor um look com esses mimos.

Uma gladiadora funciona de várias maneiras. Quase não há regra para esse acessório. Podemos junta-las com camisaria de malha lisa, calça sarouel de cor neutra, camisaria de algodão cru abertas de botões, e um short neutro, acima do joelho, bem leve, e super tendência para esse verão, funciona até com um jeans básico.

Ter medo de ousar é como sair de casa com medo de morrer, se você tem medo de morrer não saia de casa. Ouse, abuse e use. Tenho certeza que você não vai se arrepender.








Nenhum comentário:

Postar um comentário