terça-feira, 21 de junho de 2011

Balanço SPFW verão 2012.

Alexandre Herchcovitch

A coleção masculina do estilista trouxe caçadores para um desfile pequeno, para menos de 200 pessoas, e encantou com as estampas, cortes e sobreposições que formaram looks inimagináveis e únicos para os homens.

Já que estamos no Verão, Hechcovitch não economizou nas cores e no mix de estampas, que deram o ar meio ‘dreamer’ aos looks. Trench coats se mesclaram com camisas, paletós, bermudas e calças sempre mais curtas, uma boa pedida para a estação mais quente do ano.

Destaque também para os acessórios, que vieram como chapéus e óculos que deram ainda mais vida ao tema proposto pelo designer. Uma coleção bem executada e com styling impecável de Maurício Ianes.



Ellus

Depois da apresentação high-tech em 3D da última temporada de inverno, a Ellus volta para seu verão 2012 ainda melhor. Mas, o clima é outro. Em vez do mood futurista, o jardim do Auditório do Ibirapuera é que serviu de palco para o desfile da grife (o dia está mesmo lindo, um sol daqueles e um céu de brigadeiro). Ao som da banda de Geanine Marques, a Stop Play Moon, Adriana Bozon apresentou uma coleção jovem e cool. A estilista investe em três propostas que prometem mesmo pegar na estação mais quente do ano: couro leve, amarelo-flúo e muitos recortes estratégicos.

O xadrez é a estampa chave da coleção e dá formas a ótimas a camisas e calças. A transparência não pode faltar na coleção de verão da marca. Em tons flúor, a transparência mais parecida plástico.



V.Rom

Para dar vida a uma inspiração tão forte (e ousada para o verão), a V.Rom se inspirou no clássico ‘Fome de Viver’, estrelado por Catherine Deneuve e David Bowie, sucesso da década de 80. Para isso, os homens da V.Rom vieram em looks que misturaram bem o clássico e o moderno, em um styling de David Pollak.

Com direção de Wan Vieira, além das composições incríveis o desfile seguiu uma ‘linha do tempo’, onde primeiro desfilaram homens mais novos e depois mais velhos.



Lino Villaventura

Ao som de She´s a Rainbow, dos Rolling Stones, Lino Villaventura mostrou seu arco-íris lírico na passarela. Com tons suaves, pontuada por uma ou outra cor mais vibrante, a coleção foge do óbvio com peças cuidadosamente trabalhadas com tecidos nervurados. O homem elegante de Lino, vem mais despojado e desconstruído, com tecidos nobres e artesanalmente bordados. Ponto para os pés dos rapazes, que usavam botinas de couro, no estilo Oxford com bico pontiagudo.



João Pimenta

João Pimenta trouxe para a São Paulo Fashion Week algo que poucos estilistas de moda masculina fazem: uma experimentação de várias referências e cortes para este público tradicional. Peças amplas e materiais que geralmente são utilizados nas peças femininas ganharam vez nas criações do estilista, que também brincou com várias cores e composições.

A liberdade do corpo dentro da peça também foi ponto de partida de João, que transformou camisas e calças em looks quase surreais. Nessa eterna experimentação, João Pimenta provou que para os homens também pode tudo, seguindo a linha de que nada é proibido para o sexo masculino quando se trata de moda.



Amapô

O clima praiano, embalado pelas músicas de Bob Marley, anuncia uma coleção inspirada no surf. Mas, isso seria básico demais para Carolina Gold e Pitty Taliani. A dupla, como sempre, apostou na irreverência para traduzir o verão à sua maneira. As estampas multicoloridas e psicodélicas, criadas pelo artista plástico Rick Castro, foram baseadas num vídeo chamado Transcrimopassagem, que traz uma composição de frames, formando um ciclo infinito de cores.

Os tecidos, ora fluidos, ora mais estruturados, misturavam telas, jeans e alfaiataria à moda Amapô. Camisarias recortadas dividiram espaço com sobreposições e calças, que ganharam volume nas laterais e surgiram combinadas com camisas desestruturadas. Destaque para o oxford de plástico transparente que complementava os looks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário