segunda-feira, 18 de abril de 2011

DFB 5° dia - Tchibi.

Fotos: DFhouse

COLEÇÃO FREE2FORM

“Freeform é uma técnica que nasceu na Austrália há menos de dez anos atrás. Seu principal objetivo é mesclar elementos considerados do passado (como o tricô, crochê e bordados manuais) em uma peça livre de um formato pré-estabelecido, porém moderna. Há alguns anos atrás comecei a desenvolver a técnica (até então sou a representante latina na comunidade mundial) e criar em cima desta a minha própria forma de trabalhar. Ano passado, após um tempo morando na Alemanha, observei muito urbanidade nas grandes cidades européias. Voltando ao Brasil, me voltei totalmente para as formas mais naturais, mais precisamente nos grandes recifes e como esses ecossistemas se desenvolvem. Conheci através da internet o Projeto Coral Vivo, na Bahia, que é uma organização voltada a preservação e mapeamento de corais aqui no Brasil. Após juntar todas essas referências e o meu universo pessoal, concebi uma coleção que mescla elementos urbanos, jovens e globais com as formas orgânicas dos recifes e corais.

As peças que tem alguma intervenção manual demoram até uma semana para ficarem prontas. Os materiais a serem utilizados são o algodão, moletom, malha e leves tecidos planos. Os fios são sintéticos ou possuem algodão na composição.

O conceito do freeform é levado a um outro patamar, mais abstrato, e também aplicado como a filosofia desta coleção. Livre de rótulos ou formas pré-estabelecidas,o indivíduo que veste a marca encontra peças que exteriorizem seu próprio universo pessoal.

O shape da coleção será mais solto ao corpo, visando o conforto e mobilidade das peças”. Conta o estilista no release da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário