quarta-feira, 20 de abril de 2011

'Efeito Dominó' 2.

Todo mundo sabe do escandalo que John Galliano protagonizou à alguns meses. Deixamos vocês por dentro de outro escândalo que também abalou o mundo da moda, a saída de Christophe Decarnin da Balmain. Como blogueiro, não poderia deixar meus caros leitores de fora de mais um furo como este.

Dessa vez, trata-se da dupla Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi, diretores criativos da Gianfranco Ferrè. Os estilistas foram educadamente convidados a se retirar da direção da marca pela Paris Group, conglomerado que assumiu o controle da marca em fevereiro deste ano.

Parece que a gota d’água veio através de uma denúncia feita por um comprador anônimo, na tentativa de comprar uma quantidade mínina de produtos, apenas para manter a presença da marca em seu estabelecimento, o comprador não encontrou amostras do que viu no desfile da marca na semana de moda de Milão. Como o próprio comprador anônimo contou para o WWD, às únicas peças disponíveis para venda no showroom eram vestidos que só servem para o Oscar.

Pelo jeito, não foi só a venda que a dupla de estilistas acabou perdendo. Não sabemos ainda quem assumirá a direção criativa da marca a partir de agora. Mas com certeza, erros como esse, não serão mais cometidos.

Isso está sim sendo um verdadeiro efeito dominó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário