sexta-feira, 15 de abril de 2011

DFB 3° dia - Francisco Matias.

O terceiro dia de desfiles dessa 13° edição do Dragão Fashion Brasil, foi marcado por um único desfile que teve a ousadia, entre tantos bons nomes que desfilaram suas coleções nessa quinta-feira, de mostrar look masculinos em meio ao seu ponto forte, peças feminas.



Fotos: DFhouse

Camuflagem de sentimentos, pensamentos e emoções...O que realmente te aquece? O calor ou o frio?

Vivenciando os enredos eróticos-amorosos, se conjuga com extrema felicidade à descrição de um tempo, e, isso, independe da reflexão sobre a existência humana; os enigmas, se colocados à margem, sugerem clareza e paz.

Francisco Matias permeia os pensamentos filosóficos pré-sócráticos de Parmênides e do livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Ambos dissertam sobre a relação peso/leveza. A dualidade do ser único, que significa a ausência do outro; a morte é simplesmente a ausência da vida.

O eterno retorno, segundo Nietzsche, prevê o angustiante vazio para quem assume levar uma vida linear, longe de buscas e aventuras.Constantemente, a nudez/desnudez diante de um espelho imaginário agrega o conhecimento interior. Porém, o insustentável que baliza a vida, esse permanece; pode amenizar esse drama opressivo do mundo real; pode, ou não, seraplicado pelo método do pesado e leve in-sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário