quinta-feira, 14 de abril de 2011

DFB 2° dia - Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes.

A Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes traz para o Dragão Fashion uma viajem pelo Nordeste e suas raízes culturais nessa coleção titulada de: ‘Nó.Destino’.

A coleção apresentada na edição 2011 do DFB foi gerada a partir de uma viagem de reconhecimento por todos os estados do Nordeste, no início do ano. As equipes de Lindebergue e da Conexão Solidária percorreram quase dez mil quilômetros de estrada, visitando comunidades, cooperativas e associações de artesãos.

Além da pesquisa para a coleção, a expedição marcou o início de um diálogo entre a mente criativa do estilista e as técnicas ancestrais de artesanato. Para Lindebergue Fernandes, mais que simples “prestadores de serviço”, cada artesão deve ser co-autor de seu próprio trabalho. A coleção nasceu a partir do material encontrado e dos potenciais distintos de cada comunidade de artesãos visitada, espalhadas por nove estados do Nordeste.

Partindo deste preceito, durante o processo de confecção das peças, os artesãos envolvidos receberão o suporte de workshops que devem agregar, ainda mais, conteúdo para seu trabalho.

O resultado dessa conversa é o que o público pode conferir no desfile do DFB.




Fotos: DFhouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário